h1

Semestral 1, 1917 – Novos Combatentes

setembro 20, 2009

6
6

L’Illustration

Os note-americanos já fortalecem as frentes Aliadas. Após vários avisos sobre os ataques inimigos à embarcações civis, o presidente Woodrow Wilson declarou guerra contra os alemães em abril e já no início de junho 14 mil soldados chegaram em Paris.

E a frente Aliada na Mesopotâmia se encarregou de trazer novos avanços, tomando Bagdá e fazendo os inimigos turco-otomanos recuarem a passos largos.

A instabilidade política russa ainda preocupa a frente oriental, mas os sucessos desse semestre fortaleceram os Aliados.

Die Wochenschau

Indiscutível a importância da campanha náutica alemã, em fevereiro, a marinha voltou a afundar embarcações neutras ou inimigas em áreas de conflito. Como conseqüência que se mostrou inevitável no ano passado, os norte-americanos declararam, em abril, guerra contra nosso império, 14 mil soldados já desembarcaram em solo francês no inicio deste mês de junho. Os militares turcos não ganharam novos inimigos mas tiveram que recuar ainda mais, saindo da Pérsia.

As noticias menos pesarosas ficaram por conta da vitória da frente ocidental em Aisne, humilhando os franceses, que pagaram com 250 mil baixas para avançar 500 metros e pela campanha aérea alemã que investiu contra Paris e solos ingleses. Além é claro da crise política na Rússia, que pode retirar-se da guerra no segundo semestre.

Anúncios

One comment

  1. meu avo participo da guerra
    gostaria, de saber se tem como eu ter um lista dos soldados.
    brigado



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: