h1

Semestral 1, 1915 – A Guerra Sem Fim

setembro 20, 2009

22

L’Illustration

Seis duros meses se passaram para os Aliados. A frente ocidental sofreu com o covarde uso de armas químicas pela frente alemã nas trincheiras e, pelos ares, com os ataques dos dirigíveis inimigos em solo inglês. Ainda pior se mostrou a frente oriental, onde os russos são obrigados a recuar na ofensiva inimiga sobre a Polônia. E mais complicada se tornou a batalha naval, com os covardes ataques de submarinos alemães à qualquer embarcação rumo a países da Entente.
Entretanto, os italianos entraram para força Aliada e obtiveram êxitos na fronteira com o Império Austro-Húngaro. E, por mais que alguns contratempos tenham acontecido neste semestre que termina, a força Aliada se mantém instransponível em todas as frentes de batalha e a expectativa que êxitos terminem com a guerra logo.

Die Wochenschau

Quase um ano de conflitos se passou e a guerra parece estar longe de acabar. Felizmente a campanha das Potências Centrais continua a obter sucessos. Nesses últimos 06 meses, avanços foram feitos com os Zepelins pelos ares e com eficiente campanha náutica através dos submarinos, onde a famosa marinha inimiga se deparou com o bloqueio marítimo imposto.

A frente ocidental, antes priorizada, se mantém inviolável aos ataques inimigos, provando isso ao deixar o inimigo com 70mil baixas em maio, em nova batalha em Ypres. E, unidos à frente oriental do Império Austro-Húngaro, a frente alemã iniciou a ofensiva sobre a Polônia. Os aliados turcos não ficaram atrás nesses seis meses, frustrando diversas ofensivas inimigas para tomar a Gallipoli, península de importância incomensurável em tempos de guerra como estes.

As piores notícias vieram no âmbito político, onde os italianos se venderam e agora lutam ao lado dos inimigos e por meros incidentes náuticos os norte-americanos criaram e continuam a criar problemas diplomáticos.

Tempos melhores parecem estar por vir…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: