h1

Saint-Germain e Outros Tratados

setembro 20, 2009

1111NOVOS TRATADOS, NOVAS PUNIÇÕES

Foi assinado no dia 10 de setembro deste ano de 1919 um tratado entre os países vitoriosos da guerra com a Áustria. Este tratado por sua vez determinou que o Império Austro-Húngaro fosse dissolvido e aceitasse a independência da Polônia, Hungria, Tchecoslováquia e Iugoslávia. A Áustria perdeu ainda sua saída para o mar e limitou seu exército para 30.000 voluntários. Nossos países ainda receberão grandes quantias de dinheiro para reparar os custos que tivemos com a guerra. Assim aos poucos a justiça vem sendo feita, punindo os verdadeiros causadores da guerra e reparando os gastos dos vitoriosos.

E AS PUNIÇÕES NÃO PARAM

Se já está difícil para nossos países se reerguerem da guerra, a partir de agora ficará ainda mais sofrido. Pelo menos será assim principalmente para a Áustria. Isso porque foi assinado no dia 10 de setembro deste ano de 1919 um novo tratado, “Tratado de Saint-Germain”, entre os países da Entente com a Áustria. Nele determinava que o Império Austro-Húngaro fosse dissolvido e reconhecesse a independência da Polônia, Tchecoslováquia, Hungria e Iugoslávia. E essa humilhação não termina por aí, a Áustria ainda perdeu sua saída para o mar e vai contar com um exército limitado em 30.000 homens, sem falar nas indenizações que será obrigada a pagar para reparar os gastos de guerra dos vitoriosos. Para eles o sofrimento acabou, para nós não, e pelo visto está bem longe de acabar. Força nação Austríaca!

Outros Tratados

Trianon (1919): A Sérvia incorpora a Croácia; República Tcheca ganha a Eslováquia e a Romênia incorpora a Transilvânia. A Hungria perde todos esses territórios.

Neuilly(1919): Grécia ganha a Trácia. O Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos ficou com a Macedônia. Bulgária perdeu todos esses territórios.

Sèvres(1920): França e Inglaterra dividiram as terras turcas no Oriente Médio. Grécia e Armênia anexaram parte da Turquia. Turquia teve seu território reduzido. Fim do Império Otomano.

Anúncios

One comment

  1. Foi de grande utilidade esse post, pois eu não estava achando muitas coisas sobre o Tratado de Saint-Germain. Obrigada! 😀



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: