h1

Guerra Franco-Prussiana

setembro 5, 2009

34

L’Illustration

Após tentarem tomar o trono espanhol e nos insultarem posteriormente os prussianos nos derrotaram de maneira vergonhosa, nos obrigando a pagar multa estratosféricas e ainda a ceder os territórios da Alsácia e Lorena. Agora estamos encerrar o Segundo Império e iniciando a Terceira República com Adolphe Thiers no comando de nossa nação.

Nossa queda diante da Prússia será superada e em pouquíssimo tempo voltaremos a ser a grandiosa França que todos conhecem e um dia teremos nossa revanche contra os alemães, nos vingaremos deles de uma maneira que jamais esquecerão.

 

Die Wochenschau

Após um ataque francês a nossa tão estimada pátria e nossa ofensiva vitoriosa posterior nós, o povo alemão, conseguimos nossa tão esperada e desejada unificação. Após um longo período de desagregação voltamos a ser o que a Alemanha nunca deveria ter deixado de ser, a principal potência continental européia.

Demos início ao Segundo Império Alemão com Guilherme I da Prússia proclamado imperador da Alemanha em Versalhes, o antigo palácio dos reis da França. Nossa economia esta mais forte do que nunca. Agora iremos lutar por nossos direitos. Durante tempo de mais ficamos fora das principais decisões européias, não participamos da divisa dos territórios colônias e de outras coisas mais, mas agora iremos atrás dos nossos direitos. Viva a Alemanha unificada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: