h1

Disputas Coloniais, Marrocos

setembro 5, 2009

56

L’Illustration

Temos total direito a exploração de Marrocos, já exercemos influencia sobre a Argélia e podemos anexar Marrocos a esse território. Este país possui grande diversidade de matérias-primas e ainda poderia nos servir  como um ponto estratégico nas rotas marítimas e comerciais. Porém a Alemanha não vai permitir que alcancemos tal objetivos. Para isso devemos fazer um pacto com a Inglaterra deixando para eles o Egito e uma pequena zona do território marroquino para Espanha enquanto o restante das terras será nosso.

O Kaiser Alemão em passagem pelo Tanger (Marrocos), fez um discurso afirmando que a Alemanha defenderá o território marroquino de interesses externos. Isso não passa de uma desculpa esfarrapada para que eles possam usufruir das riquezas marroquinas e parece que eles querem guerra, entretanto devemos primeiro buscar uma solução diplomática para o problema.

Nossos interesses comerciais no Marrocos foram garantidos na conferência de Algecivas a Espanha. Mesmo assim a Alemanha não se satisfez e promete defender a autonomia marroquina. Procurando evitar mais uma guerra, o que levaria a um desgaste enorme de nosso povo, fizemos um acordo no qual cederemos parte do Congo Francês a eles, enquanto eles abandonam Marrocos para nós.

 

Die Wochenschau

Temos tanto direito ao território marroquino quanto os franceses e ingleses, suspeitamos que existe um pacto entre esses dois países que nos exclui, sendo este uma ameaça a nossas incursões a  África. Nesse caso iremos defender o Marrocos de interesses externos. Caso não possamos explorá-lo ninguém mais poderá.

Iremos a conferencia de Algecivas para buscar uma solução diplomática para esse conflito de interesses entre nossas nações. Porém, dependendo do que nos for dito, ainda defenderemos a autonomia marroquina.

A França nos propõe um acordo no qual trocaríamos o direito de explorar o Congo Francês em troca de deixarmos Marrocos inteiramente para França.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: