h1

Ascenção dos Estados Unidos

setembro 20, 2009

Bandeira Estados Unidos

Ao final da guerra a Europa estava em ruínas no campo econômico e social, além de 13 milhões de pessoas que morreram durante a guerra. Houve não só prejuízo pela falta de crescimento da produção e de natalidade, mas também o endividamento dos países beligerantes que tiveram de contrair empréstimos, ceder parte de suas reservas de ouro e desfazer-se de parte de seus investimentos no estrangeiro.

Todo esse grave quadro de crise e de decadência da Europa veio beneficiar aos Estados Unidos, que despontaram, nos anos de pós-guerra, com uma das mais poderosas potências mundiais. Um dos grandes fatores que colaboraram para a ascensão econômica dos Estados Unidos foi a sua posição de neutralidade durante boa parte da Primeira Guerra Mundial. Assim, puderam desenvolver sua produção agrícola e industrial, fornecendo seus produtos às potências européias envolvidas no conflito. Por outro lado, enquanto as potências européias estavam compenetradas no esforço de guerra, os Estados Unidos aproveitaram-se para suprir outros mercados mundiais, na Ásia e na América Latina.
Terminada a Guerra, a Europa arrasada tornou-se um grande mercado dependente de exportações americanas. Possuindo aproximadamente a metade de todo o ouro que circulava nos mercados financeiros mundiais, os Estados Unidos projetavam-se como maior potência financeira mundial do pós-guerra.

18 comentários

  1. Eu odeio os EUA ele é rídiculo, e o presidente principalmente


    • aah essa paradinhaa dessee negócio xato kara Sai daiii!


    • Assim que ele é negro?se for isso,irmao estas muito errado.EU SOU um negro moçambicano,não me sintiria bem se for ixo.


  2. Gostei


  3. bom muito bom!


    • que bom o que vcs não sabii oq é coisa boa não rsrsrs


  4. eu adoro os estados unidos é muito maneiro eu amo os e.u.a d+d+d+d+


  5. obrigado eu adorei.


  6. muito muito bom,gosto de assuntos bem resumidos como esse :)


  7. nao tenho nada contra os e.u.a afinal a maioria das coisas q temos e usamos vieram de lá apple,filmes q assistimos é um exemplo.


  8. amei essa divlgação,pois me ajudou a resolver um trabalho!!!!!


  9. Os E.U.A são uns covardes que sempre ,sempre se faz nas costas de países subdesenvolvidos, ou países que estão passando por dificuldades . EUA país lixo . . . . .


  10. Gostei muito porque aprendi muita coisa que não sabía.


  11. se muda para lá ‘-’


  12. .#adorei me ajudou a fazer meu trabalho d historia..


  13. Como se não bastasse , Satanás deu esse nome pra imitar a grandiosa ascensão de Nosso Senhor ao Céu . Nada contra o site , sim contra os príncipes do mundo , que , de certa forma está menosprezando o meu Senhor nos mínimos detalhes .



Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

