h1

A Crise no Bálcãs

setembro 5, 2009

1314151617Sérvia Diário

Oriundos de um mesmo povo (o eslavo) nós sérvios, bósnios, croatas, entre muitos outros, não aceitamos a interferência do Império Austro-Húngaro na região dos Bálcãs. Os governantes deste império se acham no direito de dominarem nações amigas como a Bósnia-Herzegovina, o que não é verdade. Para que a repressão desse império maligno acabe nós, eslavos, deveríamos nos juntar e formar um grande império, onde não haveria interferência estrangeira. O primeiro passo já foi dado com a expulsão dos turcos da península Balcânica e a integração de parte de seu antigo território ao império Sérvio. Os intrometidos dos austríacos impediram que nosso país conquistasse uma saída para o mar Adriático com a criação da Albânia, mas em um futuro próximo conseguiremos alcançar nossos objetivos.

 

Rússia Hoje

Nossos irmãos eslavos estão sendo oprimidos na região dos Bálcãs, o que é inaceitável. Todos os povos eslavos deveriam se unir e formar um bloco, grandioso e poderoso que seria temido e respeitado, e não serem governados por outros impérios como o Austro-Húngaro e o Turco-Otomano.

Este último já não nos incomoda mais, mas o primeiro insiste em tentar expandir seus domínios sobre a região balcânica. Outro país interessado em atrapalhar os plano eslavos de unificação é a Alemanha com seus ideais expansionistas em direção ao Oriente e também interessado em controlar os Estreitos de Dardanelos e de Bósforos, fundamentais para o controle da saída do Mar Negro.

 

Die Wochenschau

Nosso projeto de construção da estrada de ferro que interligará Berlim à Bágda está ameaçado devido aos interesses russo na região dos Bálcãs. Eles pretendem controlar os estreitos de Bósforo e Dardanelos, importantes saídas para o Mar Negro. Outra questão que vem nos incomodando é a ameaça constante exercida pela Rússia e pela Sérvia sobre nosso irmãos austríacos. Esses russos bastardos, após serem humilhados na Manchúria pelos japoneses estão tentando se reerguera a qualquer custo, mas não deixaremos que eles ameacem nossos irmãos germanos.

 

Diário Austro-Húngaro

É ultrajante o que os sérvios vêm fazendo na região dos Bálcãs, colocando estados do Império Austro-Húngaro contra o governo de Viena. Mas toda essa coragem dos sérvios se deve, principalmente, ao apoio incondicional dos russos, que se diz a favor dos eslavos, mas na verdade apenas querem aumentar seu império dominando os países dessa região.

 

Turco-Otomano Imperial

Após o fim das guerras Balcânicas nosso império sofre um perda territorial considerável no território europeu, mas em um futuro próximo conseguiremos nos recuperar e reconquistar os territórios perdidos para os sérvios, gregos, búlgaros e montenegrinos.

About these ads

One comment

  1. queriia saber onde saber tuudo sobre a crise dos Balcãs meoo deus !: S algum poderiia me ajudar



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: